fbpx

Dia a dia

Ufes convoca professores e funcionários ao trabalho presencial

As aulas presenciais na Ufes foram suspensas em março de 2020. Em setembro do ano ado, aulas em formato híbrido foram autorizadas

Publicado

em

Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Goiabeiras, Vitória. Foto: Chico Guedes

Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Goiabeiras, Vitória. Foto: Chico Guedes

Com mais de dois anos de pandemia do coronavírus, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) retomou o trabalho 100% presencial. Na Resolução nº 08/2022-CUn/UFES que alterou a Resolução nº 04/2022-CUn/Ufes, ficou estabelecido o retorno de todos os funcionários. A definição a a valer a partir desta segunda-feira (6).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Até então, a Ufes havia retomado a modalidade presencial no primeiro semestre letivo de 2022, que começou em abril. No entanto, a modalidade de ensino remoto ou de forma híbrida ainda acontecia em alguns casos, como ficou estabelecido na época em resolução específica definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Nesse retorno 100% ao presencial ficou estabelecida a importância de manter as medidas de biossegurança para o controle de riscos. Dentre elas a cobrança do esquema de vacinação contra a covid 19 e a obrigatoriedade da utilização da máscara de proteção facial em ambientes fechados e ambientes da área da saúde.

Em caso de sintomas gripais, a Ufes orienta a realização do teste para covid-19. Para o caso de resultado positivo, o profissional deverá enviá-lo por e-mail à Unidade SIASS correspondente ao local de trabalho na Ufes, para registro de licença para tratamento de saúde.

A Ufes deixa claro que é imprescindível que os trabalhadores que ainda não apresentaram o comprovante de esquema vacinal primário completo ou apresentação de declaração médica que expressamente contraindique a vacinação completa ou parcial contra a covid-19 que o façam. Caso o trabalhador não apresente a documentação vacinal, será considerado falta e estará ível de sanções previstas na legislação.

SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS

As aulas presenciais na Ufes foram suspensas em março de 2020 em função da pandemia. Em setembro do ano ado, aulas em formato híbrido (presencial mais remoto) foram autorizadas.