fbpx

Dia a dia

Ufes aprova volta às aulas presenciais a partir de abril

O retorno vai ocorrer mais de dois anos depois do início da pandemia da covid-19

Publicado

em

Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Goiabeiras, Vitória. Foto: Chico Guedes

Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Goiabeiras, Vitória. Foto: Chico Guedes

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu, nesta sexta-feira (18), pela retomada das aulas presenciais na universidade. Com a decisão, as atividades do semestre letivo 2022/1, que se inicia em 18 de abril, serão realizadas de modo predominantemente presencial. O retorno vai ocorrer mais de dois anos depois do início da pandemia da covid-19.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em sessão extraordinária, o Conselho Universitário da Ufes aprovou, por unanimidade, a migração para a Fase 4 do Plano de Contingência da Ufes, com controle de riscos de acordo com as condições atuais da pandemia de coronavírus. A fase 4 prevê o encerramento o Earte (ensino remoto), partindo-se exclusivamente para o ensino presencial com os de-vidos controles de risco (desinfecção, distanciamento e demais determinações do COE.

Outra medida prevista na fase 4 é abandonar os serviços istrativos em formato híbrido, partindo-se exclusivamente para as atividades istrativas presenciais, com os devidos controles de risco.

Os detalhes sobre o funcionamento desta fase serão definidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Uma parte das atividades na universidade já tinha voltado ao presencial há alguns meses, como as ligadas a disciplinas práticas e laboratoriais.