Dia a dia
Tribunal de Justiça tem quatro novos desembargadores
Três vagas eram da magistratura e outra do Ministério Público; conheça os nomes que vão compor o quadro de desembargadores

Novos desembargadores foram eleitos no TJ. Foto: Divulgação/TJES
Foram escolhidos nesta sexta-feira (19) quatro novos nomes para compor o quadro de desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Pela manhã o pleno do TJES escolheu três nomes para as vagas destinadas à carreira de magistratura, entre 19 candidatos. Por antiguidade, uma das escolhidas foi a juíza Rachel Durão Correia Lima. Por merecimento foram eleitos os juízes Julio Cesar Costa de Oliveira e Heliomar Pinto.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
À tarde foi a vez da escolha do nome do Ministério Público para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça. Horas após a divulgação da lista tríplice pelo MP, o governador Renato Casagrande escolheu o ex-procurador-geral do Estado Eder Pontes para a vaga.
Ao lado dele na lista tríplice para escolha do governador estava o procurador de Justiça Josemar Moreira e a promotora Maria Clara Mendonça Perim. Pelo quinto constitucional, o Ministério Público e a advocacia têm direito a cadeiras na Corte.
Os advogados ainda vão eleger os nomes para compor a lista que será encaminhada para escolha do governador

Eder Pontes foi escolhido para ser desembargador. Foto: Reprodução/Twitter
.
