fbpx

Dia a dia

Taxa de ocupação de leitos de UTI cai para 80,38% no Espírito Santo

O número volta a se afastar dos 91%, que determina a adoção de medidas de risco extremo

Publicado

em

Leito de UTI no Hospital Dório Silva, na Serra. Foto: Divulgação/Sesa

Leito de UTI no Hospital Dório Silva, na Serra. Foto: Divulgação/Sesa

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A taxa de ocupação de leitos de UYI reservados para a covid-19 no Espírito Santo chegou a 80,38% nesta quarta-feira (1º), segundo o Covid-19 atualizado diariamente pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). O número volta a se afastar dos 91%, que determina a adoção de medidas de risco extremo.

> Espírito Santo registra 45 mortes por coronavírus e 1,9 mil novos casos em 24 horas

A matriz de risco do estado também leva em consideração o coeficiente de incidência de casos confirmados nos municípios, o índice de isolamento e a letalidade da doença. Também é analisado o percentual da população acima de 60 anos.

No estado, quatro hospitais estão com lotação máxima para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus: Hospital Geral de Linhares (20); Hospital Rio Doce, em Linhares (8); Hospital Madre Regina Protman, em Santa Teresa (10) e Hospital Vila Velha (40) .

A região norte é a que apresenta a taxa de ocupação de leitos de UTI mais alta em todo o estado: 88,46%. Dos 78 disponíveis, 69 estão ocupados. A região metropolitana também preocupa, com 82,82% de ocupação: 405 leitos ocupados de 489. A região central tem a menor taxa, com 61,36% de ocupação. No sul, o cenário é de 67,53% de leitos de UTI ocupados.