fbpx

Dia a dia

Suspeitos de tráfico de drogas são presos por força tarefa no ES

O principal alvo da operação batizada de Deep Cash foi um homem de 45 anos, detido na cidade de Iúna enquanto desfrutava de férias com familiares e amigos

Publicado

em

Foto: Divulgação / PF

A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito prendeu três pessoas procurados pela justiça, em uma operação batizada de Deep Cash. Os detidos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e estavam com mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guarapari.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O principal alvo da operação foi um homem de 45 anos, detido na cidade de Iúna enquanto desfrutava de férias com familiares e amigos. As investigações indicam que ele seria o principal fornecedor de drogas para o Espírito Santo e que sua presença no Estado tinha o objetivo de planejar futuras remessas de entorpecentes em conjunto com seus cúmplices locais. Em agosto de 2021, ele já havia sido abordado na BR 101, em Aracruz, onde foram encontrados R$ 410 mil em espécie sem origem declarada.

Outros dois homens, de 30 e 33 anos, também tiveram seus mandados de prisão cumpridos. O primeiro foi preso em Confresa, Mato Grosso, com auxílio da Polícia Civil local. Ele é suspeito de transportar drogas, ocultar entorpecentes e organizar cargas de produtos legais para disfarçar a carga ilícita. Durante a operação, foram apreendidos com ele anotações de controle do tráfico, cheques, um celular, um notebook e uma espingarda calibre 28 com 12 munições intactas. O segundo suspeito já estava detido no Centro de Detenção Provisória de Viana.

Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão para localizar drogas, armas e dinheiro fruto das atividades criminosas.

Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e agora respondem à justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com possibilidade de penas que podem chegar a 25 anos de reclusão. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender todos os membros da organização criminosa.