Dia a dia
Sindirodoviários ameaça nova paralisação de ônibus na Grande Vitória
O ato é contra a retirada dos cobradores de dentro dos ônibus, afastados de suas funções pelo governo do Estado desde maio de 2020
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) confirmou nesta tarde greve de ônibus a partir da 0 hora de segunda-feira (13). O ato é contra a retirada dos cobradores de dentro dos ônibus, afastados de suas funções pelo governo do Estado desde maio de 2020. Desde o fim de 2020, esse afastamento está atrelado à duração da pandemia de coronavírus.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O presidente do sindicato, Marcos Alexandre da Silva, o Marquinhos Jiló, disse que a decisão foi tomada após uma declaração do secretário de Estado de Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, que afirmou que os cobradores retornarão às suas funções no sistema Transcol – possivelmente – em 2022 em um formato diferente do atual. “Foi uma fala irresponsável. Ele falou que os cobradores não vão voltar mesmo. Reunimos a diretoria e estamos decididos a fazer uma paralisação 100% da frota”, disse presidente.
Protesto
As garagens dos ônibus do sistema Transcol amanheceram bloqueadas por sindicalistas nesta sexta-feira (10). O protesto é pelo retorno dos cobradores aos postos de trabalho. Os coletivos foram liberados das garagens a partir das 7 horas.
