fbpx

Dia a dia

Sindicato dos Rodoviários ameaça paralisação na Grande Vitória

Os trabalhadores rejeitaram a contraproposta patronal, que oferece 2,54% de reajuste salarial

Publicado

em

Casagrande anuncia 100º ônibus climatizado do Transcol. Foto: Chico Guedes

Rodoviários ameaçam greve para a próxima segunda-feira (2). Foto: Chico Guedes

O Sindirodoviários-ES (Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo) anunciaram paralisação da categoria a partir da 0h da próxima segunda-feira (2). A categoria reivindica aumento salarial. A publicação do edital está prevista para esta quinta-feira (28), segundo o presidente do sindicato José Carlos Sales Cardoso.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em assembleia nesta quarta-feira (27), os trabalhadores rejeitaram a contraproposta patronal, que oferece 2,54% de reajuste salarial e caso a negociação com o sindicato patronal não avance, a categoria promete paralisar as atividades.

O Sindirodoviários-ES informou que a pauta de reivindicação entregue aos patrões solicitava 9% de reajuste acima da inflação, mudança da data-base para 1º de maio, plano de saúde integral, mudanças em escalas de trabalho e outros pontos.

Ainda de acordo com o Sindirodoviários-ES, os patrões se negaram a negociar e apresentaram nesta terça-feira (26) a contraproposta. Diante disso, as assembleias nesta quarta-feira aprovaram o estado de greve, com indicativo de paralisação para a próxima segunda-feira.

O GVBus informou que não vai se pronunciar antes da publicação do edital.