Dia a dia
Sesp reforça efetivo da Polícia Civil e Militar para conter ataques em Vitória
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) atua com um efetivo de 300 policiais civis e militares no combate aos traficantes
Após ataques de criminosos – com pelo menos cinco coletivos incendiados e um metralhado – nesta terça-feira (11) em diversos pontos de Vitória, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) atua com um efetivo de 300 policiais civis e militares no combate aos traficantes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Nosso efetivo especializado está todo nos locais identificados pela inteligência, nos locais onde houveram problemas, mas também naqueles mapeados com riscos de possíveis ataques. Nossa ação é de saturação e investigação, para identificar, localizar e pender esses criminosos”, disse o secretário da Sesp, o coronel Márcio Celante Weolffel.
Para garantir o retorno para casa dos trabalhadores, a Sesp promete que o planejamento está pronto, a Polícia Civil e Militar estará nas ruas com a tropa especializada e armamento pesado, promovendo segurança aos capixabas até domingo. As equipes vão cercar as comunidades para garantir o direito de ir e vir.
Ainda segundo o secretário, é necessário o apoio da comunidade com denúncias da localização desses criminosos e até mesmo a identificação, para que possam ajudar na prisão dos envolvidos.
LEIA MAIS
> Veja as linhas que estão suspensas após ataques a ônibus em Vitória
> Ônibus é metralhado e carro de reportagem é incendiado em Vitória
> Sobe para seis número de ataques a ônibus em Vitória após morte de traficante
> Mais dois ônibus são incendiados em Vitória e menores apreendidos
> Casagrande sobre ataques: “Tentativa de intimidação será combatida”
> Guerra do Tráfico: rotina de violência faz moradores reféns na Grande Vitória
