fbpx

Dia a dia

Servidores de Vitória terão reajuste salarial de 7% 

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini

Publicado

em

Bradesco adquire folha de pagamento dos servidores de Vitória. Foto: Foto: André Sobral

Servidores da prefeitura de Vitória terão reajuste de 7%. Foto: Foto: André Sobralóri

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou, nesta terça-feira (25), um reajuste salarial de 7% para os 17 mil servidores municipais que compõem o quadro geral da istração, entre ativos e inativos. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo Pazolini, o aumento será acima da inflação do período de janeiro de 2021 a junho de 2023, alcançando o índice de 20,2% e começa a ser pago na folha de pagamento do mês de agosto. 

O prefeito afirmou que, apesar das dificuldades, o aumento é uma forma de valorizar e reconhecer o servidor. O índice, segundo ele, poderia ter sido maior, mas por causa da Reforma Tributária o momento é de cautela. 

“Tivemos apenas R$ 6,5 milhões no orçamento para investimento em todas as políticas públicas, além da pandemia da Covid-19. Por mais difícil que fosse, queríamos valorizar e reconhecer o servidor e, mesmo assim, aumentamos o tíquete em 72%, entre outros benefícios, como para a Educação e Guarda Municipal. Neste ano, tínhamos a perspectiva de dar um reajuste maior, mas, devido à Reforma Tributária, temos que ter responsabilidade”.  

O secretário de Gestão e Planejamento, Régis Mattos, explicou que o reajuste foi possível por conta de uma gestão focada em resultados, de forma a contemplar também a valorização dos servidores.

 “O aumento anunciado hoje vigora a partir de agosto. Foi uma decisão planejada e organizada, visando manter o equilíbrio das contas públicas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e garantindo a continuidade de todos os investimentos em curso na cidade”, disse.

Legislativo

A Câmara Municipal de Vitória também anunciou o reajuste salarial de 7% para os servidores do Legislativo. O aumento, que acompanha o concedido pela Prefeitura Municipal de Vitória, representa um importante avanço para valorização dos funcionários públicos e a garantia de seus direitos.

“A valorização dos servidores é uma das nossas prioridades e estamos felizes em poder conceder esse reajuste de 7%. Reconhecemos o esforço e a dedicação desses profissionais, que são fundamentais para a prestação de serviços de qualidade à população de Vitória”, destacou o presidente Piquet.