Dia a dia
Servidores de Cariacica terão aumento salarial de até 192%
O novo plano de cargos e salários foi divulgado pelo prefeito Euclério Sampaio. A proposta de reajuste vai beneficiar quase 2 mil funcionários

O novo Plano de Cargos e Salários vai beneficiar quase 2 mil servidores. Prefeitura de Cariacica. Foto: PMC/Divulgação
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, divulgou, na manhã desta quarta-feira (26), um projeto de Plano de Cargos e Salários para os servidores públicos do município. Com a proposta, o reajuste nos vencimentos vai chegar até 192% e beneficiar quase 2 mil funcionários.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As categorias que terão o maior percentual são profissionais como engenheiros, arquitetos e urbanistas, auditores internos e analistas em tecnologia da informação.
Já os médicos com carga horária de 20 horas que atuam nos equipamentos de saúde do município terão reajuste de 177,28%, saindo de um salário de R$ 2.704,85 para R$ 7,5 mil.
O plano abrange ainda agentes de trânsito (68%), guardas municipais (22%), cirurgião-dentista (99,84%), assistente social (67%), fiscal de obras e posturas (145,78%), enfermeiro (39,53%) e agente istrativo (53,61%).
O novo plano será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação dos parlamentares e entrará em vigor a partir do mês de junho. “Nossa intenção com essa medida é valorizar os servidores que atuam em Cariacica por meio de salários compatíveis aos que são praticados em outros municípios”, destacou o prefeito.
Euclério disse ainda que o Plano de Cargos e Salário dos servidores em vigor na cidade é de 2010, mas que não era executado em sua totalidade. “A partir desse plano fizemos uma revisão que torna o novo plano condizente com as reivindicações das categorias”, pontuou Euclério.
A secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro explica que essa revisão só foi possível graças ao equilíbrio nas contas públicas. “A gestão fiscal de Cariacica recebeu nota A da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na avaliação da capacidade de pagamento”.
