Dia a dia
Segundo dia de fiscalização e ônibus lotados em Vila Velha
A ação desta terça-feira foi realizada pelo Sindirodoviários, que cobra que o acordo de ter cobradores em veículos sem ar-condicionado seja cumprido
Quem precisou sair ou chegar à Vila Velha na manhã desta terça-feira (04) necessitou de paciência. Os ônibus estavam atrasados, os pontos cheios e as filas enormes nos terminais. O que motivou a situação foi mais um dia de fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) nas garagens da Grande Vitória.
Desta vez a ação foi realizada nas empresas Praia Sol e Vereda, que funcionam em uma mesma garagem em Vila Velha. O Sindirodoviários está verificando se o acordo feito entre o sindicato e o governo de ter cobradores em ônibus sem ar-condicionado está sendo cumprido.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Havia 25 ônibus sem cobrador. Eles não saíram da garagem de imediato. Eles ficaram para o final. Nós liberamos eles e a empresa marcou uma reunião para amanhã (quarta-feira, 05) às 14 horas para resolver a situação. Não vai ter jeito, vai ter que contratar trabalhador”, disse o diretor do sindicato Miguel Leite.
Essa é a segunda ação realizada nesta semana. E outras devem acontecer. “São 11 garagens na Grande Vitória. Vamos fiscalizar uma por uma. Pretendemos ir em uma cada vez para não prejudicar a população”, disse o presidente do Sindirodoviários Marquinho Jiló.
Marquinhos ainda reforçou que a presença do cobrador é uma forma de ajudar o trabalho do motorista e dar mais segurança para o ageiros. “Muitas vezes o ageiro sai pela porta de trás e o motorista não consegue ver, fecha a porta antes da hora. Quando chega um cadeirante o motorista precisa descer do coletivo para ajudar. São nessas situações que o cobrador entra em ação e todo mundo sai ganhando”.
