Dia a dia
Sedu abre edital para contratação de professores interessados em gravar vídeo-aulas
O anúncio foi feito durante um pronunciamento do governador nesta quinta-feira (30)
A Secretaria de Estado da Educação abriu um edital para contratar professores para produzir vídeo-aulas para utilizar na rede estadual. A medida visa regionalizar o conteúdo que está sendo direcionado aos alunos por meio do programa EscoLAR durante a pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito durante um pronunciamento do governador nesta quinta-feira (30).
“Vamos selecionar profissionais que têm facilidade e qualidades para fazer transmissões de vídeos, para produzir um conteúdo local. O material serve para agora e para depois. Vai poder ser utilizado em qualquer momento na rede estadual e municipal”, garantiu Casagrande.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O governador do estado também afirmou que as aulas devem continuar suspensas. A medida vale para a rede estaduais, municipais e também para as escolas particulares. “Infelizmente temos uma média que está crescendo. Então estamos acompanhando e observando. Isso exige que a gente tome algumas medidas. A primeira é que nós estamos estendendo a suspensão das aulas até o final do mês de maio”, frisou Casagrande.
