Dia a dia
Secretário da Saúde faz apelo para população ficar em casa após 20 horas
O pedido foi feito durante o pronunciamento na tarde desta segunda-feira (14)

Brinde. Foto: Pixabay
O secretário da Saúde, Nésio Fernandes, fez um apelo para que a população de municípios classificados como de risco moderado e alto não saia de casa após às 20 horas de segunda a sexta-feira e evitem circular no finais de semana. O pedido foi feito durante o pronunciamento na tarde desta segunda-feira (14).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo o secretário, o estado vive uma nova fase de aceleração da curva de casos, internações e óbitos e a expectativa é que esse cenário permaneça nas próximas oito semanas. E com o período do verão, férias e festas de fim de ano se aproximando, a preocupação aumenta.
“Existem avaliações que apontam que o resultado das interações sociais decorrentes das festas de fim de ano, possamos ter uma repercussão de mortes, internações e contaminados semelhantes ou ainda piores do que o do primeiro pico no estado”, ressaltou Nésio.
A recomendação da Secretaria da Saúde é que a população dos municípios classificados em risco moderado e alto devem evitar sair após às 20 horas e aos domingos para diminuir a exposição e a transmissão da covid-19. O ideal, segundo o secretário, é que “as pessoas busquem atividades mais intimista e sem aglomeração, principalmente nas festas de fim de ano”.
Assista na íntegra:
