Dia a dia
Secretaria de Saúde interdita venda de cerveja da Backer no Espírito Santo
Cerveja com o rótulo “Capixaba” é a mesma que apresentou contaminação em Minas Gerais e causou morte e internações no estado vizinho
A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) determinou a interdição cautelar da venda da cerveja da marca Capixaba, produzida pela Backer. A determinação consta em portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, que prevê a proibição da venda de um lote que contém a substância dietilenoglicol.
A cerveja de rótulo Capixaba é a mesma vendida em Minas Gerais com o nome Belorizontina. Devido à contaminação por dietilenoglicol, uma pessoa morreu e 17 foram internadas após consumir o produto no estado mineiro. Pela Grande Vitória, outros rótulos da Backer já foram retirados das prateleiras dos estabelecimentos comerciais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Vestígios de dietilenoglicol foram encontrados no lote L2 1354, no qual peritos também identificaram vestígios de uma segunda substância, o monoetilenoglicol. O L2 1354 foi distribuído para o Espírito Santo, onde a cerveja é comercializada com o rótulo Capixaba.
