Dia a dia
Rodoviários amanhecem novamente em greve
Em protesto, os motoristas também fecharam a saída de veículos da viação Praia Sol. A empresa não possui ligação com a greve
Motoristas de ônibus da empresa Metropolitana amanheceram mais uma vez em greve nesta segunda-feira (24). A paralisação acontece há cinco dias por causa do atraso no salário dos motoristas. Ouvintes da rádio BandNews FM, relataram aglomerações em terminais.
Apesar de existir uma determinação judicial que exige a circulação de 50% da frota durante os horários de pico e 60% nos demais horários, a categoria fechou a garagem da empresa impedindo a saída dos veículos que atendem principalmente os bairros de Vila Velha e Cariacica.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em protesto, os motoristas também fecharam a saída de veículos da viação Praia Sol. A empresa não possui ligação com a greve e está em dia com o pagamento dos seus funcionários. Por conta da manifestação, os veículos da Praia Sol só deixaram as garagens por volta das 7h.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta segunda-feira (24), o diretor do Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários) Antônio Carlos Lemos detalha as reivindicações dos trabalhadores e fala sobre o andamento da paralisação, que não possui previsão para término.
Em nota, a Ceturb-ES (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de ageiros do Estado do Espírito Santo) disse que 57 linhas foram afetadas com o protesto, lamentou o fato e disse já ter solicitado aos consórcios operadores que tomem as providências necessárias para a manutenção da operação, com o suprimento de veículos para atender a todas as linhas e para que as questões trabalhistas sejam resolvidas o mais rápido possível.
