Dia a dia
Rede de supermercado se compromete a melhorar condições de higiene
Epa assinou documento no Ministério Público Estadual que estabelece implantação de controle sanitário e análise de agrotóxico nos alimentos
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a rede de supermercados Epa para o cumprimento das condições higiênico-sanitárias nos estabelecimentos da empresa. O documento estabelece a implantação do controle de gestão sanitária com o uso do Manual de Boas Práticas, que descreve a forma correta de executar os trabalhos.
Também estão previstas providências como planilha de registro de controle de temperatura dos equipamentos de refrigeração e manutenção de barreiras contra pragas e vetores.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O TAC estabelece que, como forma de compensação, a empresa custeará 100 análises laboratoriais de resíduos de agrotóxicos em frutas, legumes ou verduras. O objetivo é melhorar a qualidade dos alimentos e criar indicadores quanto aos resíduos de agrotóxicos nos produtos comercializados em estabelecimentos da Grande Vitória.
O supermercados Epa foi procurado, mas ainda não retornou às ligações.
