Dia a dia
Receita Federal emite último documento para liberar voos internacionais em Vitória
A Anac tem 60 dias para providenciar a publicação oficial. Somente depois os voos começam a operar

Aeroporto de Vitória deixa de se chamar “Eurico de Aguiar Salles” e a a se chamar Aeroporto Internacional de Vitória. Chico Guedes
A internacionalização do aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, pode sair em 60 dias. Nesta segunda-feira (21), o Diário da União publicou aval para o alfandegamento do terminal. O documento atesta que as exigências da Receita Federal para o controle de ageiros e cargas foram atendidas pela Infraero.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Após o recebimento da documentação, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) tem até 60 dias para emitir parecer autorizando as operações, segundo a Infraero.
Os embarques e desembarques serão independentes das operações domésticas. O ageiro vai ar a sala de embarque e seguirá para o portal internacional (portões 7 e 8), onde ará pelo processo de inspeção de segurança para voos internacionais, em uma sala de embarque exclusiva.
Para a operação de desembarque foi construída uma nova sala, com esteiras de bagagens exclusivas, sala de imigração, banheiros e alfândega, além de raio-X e pórtico, detector de metais, assim como um portão exclusivo para a saída dos ageiros como bens a declarar e outro sem bens a declarar.
Leilão
O aeroporto de Vitória foi arrematado em março por R$ 437 milhões, junto com o de Macaé (RJ), pela empresa suíça Zurich Airport.
