fbpx

Dia a dia

“Rainha do Rock’n Roll”, Tina Turner morre aos 83 anos

Considerada um dos ícones da música mundial principalmente pelo sucesso feito nos anos 80, Tina Turner não teve a causa da morte divulgada

Publicado

em

Cantora se aposentou dos palcos em 2009. Foto: HBO Documentary Films/Reprodução

A cantora norte-americana Tina Turner faleceu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). A assessoria da cantora anunciou que a ‘Rainha do Rock’n Roll’ faleceu tranquilamente após uma longa doença, em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. Uma cerimônia fúnebre privada será realizada para amigos próximos e familiares.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Tina Turner, cujo nome verdadeiro é Anna Mae Bullock, ganhou destaque como vocalista durante os anos 1960 e 1970, mas foi ter um enorme sucesso nas décadas seguintes. Ao longo da carreira, alcançou um status icônico com sua voz poderosa, presença de palco eletrizante e uma mistura única de gêneros musicais, incluindo rock, soul, R&B e pop.

Dona de hits como “Proud Mary”, “What’s Love Got to Do with It”, “Private Dancer”, a cantora se tornou um símbolo musical da geração sendo uma das artistas mais influentes da história da música. Ela recebeu diversos prêmios, incluindo 11 Grammy Awards, e foi introduzida no “Hall da Fama do Rock and Roll”.

Além de sua música, também teve uma vida pessoal marcada por desafios. Ela sofreu abuso físico e emocional durante seu casamento com Ike Turner, o que a levou a se divorciar dele em 1978. Após o divórcio, ela reconstruiu sua carreira solo e alcançou um sucesso ainda maior.

Tina Turner se aposentou dos palcos em 2009, mas seu legado musical continua a inspirar gerações de artistas.