fbpx

Dia a dia

Quatro tripulantes da Bahia desaparecem em alto-mar no ES

Eles saíram de Alcobaça, na Bahia, no dia 6 de outubro com previsão de chegada na capital capixaba no dia 21

Publicado

em

Equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) decolou no começo da tarde desta quarta-feira (27) para prestar apoio às embarcações da Capitania dos Portos do Espírito Santo que buscam quatro tripulantes desaparecidos em alto-mar.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NOTAER (@notaer.es)

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Capitania disse que, na manhã da última segunda-feira (25), familiares de quatro tripulantes informaram o atraso da embarcação “Vivendo na Fé” em chegar no litoral de Vitória. Eles saíram de Alcobaça, na Bahia, no dia 6 de outubro com previsão de chegada na capital capixaba no dia 21.

Ainda segundo as informações, de fonte não identificada, o último avistamento da embarcação foi em 12 de outubro no litoral Norte do Espírito Santo.

Na manhã desta quarta-feira, a Capitania recebeu um aviso da Rádio Costeira de Itapemirim informando que uma embarcação pesqueira havia avistado a embarcação “Vivendo na Fé” emborcada a aproximadamente 50 milhas náuticas (100 km) a leste do município de Linhares, na altura de Regência.

Diante das novas informações, as buscas pelos quatro tripulantes desaparecidos ocorrem com o emprego de recursos da Capitania e com o apoio NOTAER.