fbpx

Dia a dia

Prefeitura de Vitória orienta comerciantes a fechar as portas temporariamente

Vigilância Sanitária já está elaborando as notas técnicas com as orientações que serão enviadas, ainda nesta quinta (19), para cada segmento comercial. Descumprimento de orientações podem ser penalizadas

Publicado

em

A prefeitura de Vitória publicou, em edição extraordinária, o decreto 18.044/2020, que aconselha os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços abertos ao público localizados no município a suspenderem de forma temporária suas atividades para prevenir a disseminação do coronavírus (covid-19).

Comércio já está de portas fechadas na Praia do Canto. Foto: Internauta

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Vigilância Sanitária já está elaborando as notas técnicas com as orientações que serão enviadas, ainda nesta quinta (19), para cada segmento comercial. As notas trarão recomendações que devem ser seguidas. O descumprimento pode gerar multa de R$ 584,14 a R$ 1.168,27, podendo dobrar se reincidente e interditado.

A medida, inicialmente, será orientativa, porém, segundo a gerente da Vigilância Sanitária de Vitória, Flávia Riegert, se não forem atendidas as orientações, poderá ocorrer penalidades. “Vamos trabalhar com a prioridade de enviar o comunicado hoje (19) para as representações que possuem atividades já limitadas ao funcionamento (academia, shopping, teatro, cinema, boates e casas de show), primeiro enviaremos o comunicado, depois, havendo registros que estes continuem a funcionar, iremos ao local”, disse.