Dia a dia
Prefeitura de Viana decreta situação de emergência

Chuva na BR-262, em Viana. Foto: Reprodução
Após as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, a prefeitura de Viana decretou situação de emergência. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, 400 pessoas estão desalojadas e 5 desabrigadas no município.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Entre segunda (11) e terça-feira (12) foram registradas 55 ocorrências, desde deslizamentos de terra a alagamentos. Nesse período, o acumulado de chuvas foi de mais 200mm.
Segundo a prefeitura, com a situação de emergência decretada o município terá um poder de resposta maior para iniciar obras de infraestrutura e obtenção de recursos do Estado e da União.
Apesar de não haver uma data para o início das intervenções, o município afirma que elas começarão em breve. Ainda nessa terça, Viana recebeu autorização do governo do Estado para iniciar a limpeza e dragagem do Rio Formate, que corta bairros como o Formate, Marcílio de Noronha, Industrial, Vila Bethânia, Campo Verde e Morada de Bethânia, provocando alagamentos.
Defesa Civil
Para os moradores de Viana que moram em áreas de risco, a orientação é procurar a Defesa Civil Municipal ao primeiro sinal de emergência. Os telefones de contato são: 3255-1942 e 99860-4360.
