Dia a dia
Prefeito aposta em inovação para o futuro de Vitória
Durante entrevista na rádio BandNews FM o Lorenzo Pazolini falou sobre a importância do setor para a cidade
Ao longo dos anos Vitória cresceu e sua geografia já não permite receber mais industrias. Por isso tecnologia e inovação podem se tornar o futuro da capital dos capixabas. Essa é aposta do prefeito da cidade Lorenzo Pazolini. Durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (08) para a rádio BandNews FM, Pazolini destacou a importância do setor no desenvolvimento do município.
“As empresas que prestam serviço tem se instalado na capital. Então a ideia é continuar desenvolvendo isso, dialogando com o setor produtivo para que nós tenhamos outros Hubs de inovação, para que nós tenhamos outros talentos que estão aqui e que precisam de apoio. A nossa expectativa é que a gente possa avançar nesta área”, explicou.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O desejo é tirar do papel o plano de tranformar Goibeiras em grande polo tecnológico, mas alguns fatores atrapalham a execução do projeto. “Nós temos uma grande dificuldade de ocupação na área da Grande Goibeiras, e por isso nós temos dialogado com a comunidade local e até buscando soluções para isso. Não é fácil, mas de fato já evolui muito. A tecnologia da informação hoje, quando o poder público utiliza, ele se torna referência e fomenta esse desenvolvimento. E esse é o nosso papel”, disse.
Polo tecnológico
O projeto do polo tecnológico é antigo. As obras foram iniciadas em 2017 e concluídas em 2020. A intenção era que as startups começassem a se instalar no local no segundo semestre de 2021.
Em 2022 a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) ou a funcionar no local, como primeiro o para a implantação do Parque Tecnológico de Vitória.
Aniversário da cidade
O prefeito de Vitória reforçou que o capixaba tem sim motivos para comemorar. Segundo ele a cidade cresceu ao longo dos anos. “Nós temos uma cidade que é referencia. Vitória se reinventou e deu um salto pós-pandemia. É muito bom poder viver em uma cidade que respeita as pessoas”, disse Pazolini.
Ainda de acordo com o prefeito a festa em comemoração ao aniversário da cidade começou na quarta e vai até domingo. A celebração inclui música, festa e entrega de obra. Veja os shows que serão realizados.
08/09 (Sexta-feira)
20h – Flavinha Mendonça
22h – Zezé Di Camargo & Luciano
09/09 (Sábado)
20h – Amaro Lima
22h – Michel Teló
