Dia a dia
Prédio de três andares desaba em Vila Velha
Bombeiros trabalham no resgate de vítimas sob os escombros
Um edifício de três pavimentos desabou na Rua Antônio Roberto Feitosa, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (21).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram identificadas duas vítimas sob os escombros. As duas pessoas estão com vida e conversam com as equipes de resgate.
Segundo vizinhos do prédio, há outros moradores na residência, mas ainda não foram encontrados. O desabamento também causou impactos em outras edificações da rua, com vidros de varandas e portas de garagens danificadas.
O trabalho de resgate vai continuar ao longo do dia.
De acordo com o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner Borges, são 15 homens no local para realizar os trabalhos de remoção. ”É um trabalho que tem que ser realizado de forma lenta, pois precisamos retirar com cuidados os escombros sem afetar as vítimas, mas ao mesmo tempo precisa ter agilidade”.
A causa do desabamento ainda não foi identificada. Vizinhos contaram que sentiram um forte odor de gás e logo depois um barulho de explosão.
Casas próximas a esse prédio tiveram vidros quebrados com a força da explosão. Por precaução, a Defesa Civil interditou residências que ficam ao lado do prédio.
Familiares dos moradores estão no local acompanhando os trabalhos. Equipes da Defesa Civil, Guarda municipal, Polícia Militar e Civil também dão apoio.
