fbpx

Dia a dia

Prédio de dois andares desaba em Ataíde, Vila Velha

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o imóvel não era habitado e ninguém ficou ferido

Publicado

em

Um edifício de dois andares desabou na madrugada desta quarta-feira (13) na rua Padre José de Anchieta, em Ataíde, Vila Velha. A Defesa Civil Municipal foi acionada às 5h23, isolou o local e acionou a Guarda Civil para orientar o fluxo de pessoas em uma escola que existe próximo do imóvel.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

> ES tem maior acumulado de chuvas do Brasil e Vitória bate recorde

De acordo com o órgão, o prédio não era habitado e ninguém ficou ferido. A moradora de uma casa ao lado foi orientada a deixar provisoriamente a residência enquanto o seu imóvel é vistoriado.

As causas do desabamento ainda não foram divulgadas pela Defesa Civil Municipal. Porém, as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no Feriado de Nossa Senhora Aparecida provocaram diversos prejuízos em Vila Velha.

> Chuvas provocam ocorrências em 16 cidades e deixam mais de 400 desalojados

Apenas em Vila Velha foram 22 ocorrências entre alagamentos e deslizamentos de terra. Os principais bairros atendidos pela Defesa Civil Municipal foram São Torquato, Prainha, Alecrim, Santos Dumont, Cobi de Baixo, Zumbi dos Palmares, Itapuã, Vila Garrido, Nossa Senhora da penha, Ilha da Conceição e Jardim Guaranhuns.

> Prefeitura de Viana decreta situação de emergência

Alagamentos críticos também foram registrados em Cobi de Baixo, Ataíde, Ibes, Cobilândia, Jardim Marilândia, Alvorada, Alecrim, Cristóvão Colombo, Divino Espírito Santo, Santa Inês, Guaranhuns e Nova América. Uma idosa de Cobilândia, inclusive, foi resgatada pela Defesa Civil e está abrigada na casa da filha.

Secretaria de Serviços já iniciou os trabalhos de limpeza da cidade. Dos canais, foram retirados mais de 22 toneladas de lixo. Além disso, árvores que caíram sobre as vias também foram recolhidas e devidamente descartadas. Segundo a prefeitura, as estações de bombeamento também foram acionadas para garantir o fluxo e vazão das águas da chuva.