fbpx

Dia a dia

Prainha e área do Canal da Costa vão virar complexo de lazer

Na Prainha, por exemplo, haverá ainda uma área para grandes eventos

Publicado

em

Pelo projeto, o Parque da Prainha terá uma área para grandes eventos. Foto: Divulgação (prefeitura)

Os moradores de Vila Velha vão ganhar dois importantes projetos de lazer. Um na Parque da Prainha e o outro na área localizada embaixo da Terceira Ponte, na Praia da Costa.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O primeiro deles será construído na região do Canal da Costa. O vereador Renzo Mendes (PP) antecipou o projeto conceitual que, segundo ele, já está pronto e deve ser colocado em prática assim que o Governo do Estado terminar a limpeza do canal.

Pelo projeto citado pelo parlamentar, há previsão de construção de quadras de tênis, futebol society, futebol de salão, parquinho para as crianças e pet park.

“Com esse tamponamento, o prefeito Arnaldinho Borgo vai colocar em execução o projeto conceitual que já está pronto, transformando a realidade social de toda a região, dando dignidade para a população e, principalmente, entregando equipamentos públicos para que as famílias possam vir confraternizar na Praia da Costa”, disse o parlamentar em vídeo postado nas redes sociais.

Procurada pela reportagem do portal ES 360, a prefeitura de Vila Velha informou que o projeto é conceitual e ainda não há definições sobre sua implementação.

Prainha

Já no Parque da Prainha, a prefeitura promete oferecer em um espaço de 32,7 mil metros quadrados uma área exclusiva para grandes eventos, pistas de caminhada e corrida, ciclovia, parquinho das crianças, área gastronômica, fonte interativa de águas dançantes, academia, ampla área de piquenique e circulação e banheiros de alvenaria. 

Além disso, a Prainha terá ampla área de food e beer trucks, infraestrutura para motor homes e academia popular. A previsão é de que as obras comecem em abril logo após a realização da Festa da Penha.

O investimento é de R$ 10,2 milhões que será feito com recursos próprios e do Governo do Estado. As obras devem durar seis meses.

Palmeiras imperiais vão integrar e criar continuidade ao eixo histórico da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Seguindo com um extenso deck de madeira com mosaico central valorizando a arte capixaba e pórticos geométricos com leds, que convidam o visitante a percorrer todo o parque.

A orla será totalmente reformulada para uma área de estar com mais segurança e iluminação, onde se localiza um letreiro de Vila Velha. Pontos de ônibus, bike VV, banheiros e área de embarque e desembarque foram inseridos próximo ao aquaviário, para auxiliar o fluxo de pessoas que diariamente necessitam deslocar-se nessa região.

O projeto foi apresentado no último domingo pelo prefeito Arnaldinho Borgo. A obra será dividida em duas partes. A primeira em toda a área não ocupada da Prainha, ou seja, a parte onde não há construções atualmente.

A segunda parte contemplará a área gastronômica e da colônia de pesca que funciona no local. Essa segunda parte será ainda debatida com os profissionais que atuam no local. 

“Estamos fazendo uma extensão daquilo que já conta nossa história. O corredor formado por palmeiras imperiais na Praça Almirante Tamandaré é uma arela no tempo, que começa na Igreja do Rosário, a mais antiga do país em funcionamento, e a pela Casa da Memória e obras de artes que remetem ao descobrimento. As palmeiras também serão portão de entrada do novo Parque da Prainha, moderno, feito para as famílias e para grandes eventos. Coloca nossa cidade no roteiro nacional dos grandes eventos e como cidade protagonista no turismo. Ou seja, agora de fato teremos um Parque das Famílias”, explicou o prefeito.