fbpx

Dia a dia

Ponto a ponto: o que a polícia concluiu sobre o caso do jovem que teve a barriga cortada

A Polícia Civil se pronunciou pela primeira vez sobre o caso; vítima do crime relatou que sofreu alucinações

Publicado

em

Jovem acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari. Foto: Reprodução

Jovem acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari. Foto: Reprodução

Os detalhes do inquérito sobre o caso do jovem que acordou com o intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari, em janeiro deste ano, foram divulgados pela Polícia Civil. As investigações seguiam em segredo de Justiça até a semana ada, quando a namorada da vítima se tornou ré e será julgada como autora do crime.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O casal estava sozinho na Praia do Ermitão, em Guarapari

Análise da Polícia Civil entende que o casal de jovens estava sozinho na praia durante a madrugada, quando aconteceu o crime. O local, no entanto, não foi periciado. Isso porque a polícia teve o já dois dias depois do ocorrido. Neste caso, possíveis provas do crime que ajudariam a entender o que houve já não estavam expostas.

Lesões na namorada do rapaz indicam possível autoria do crime

A namorada do jovem que teve a barriga aberta tinha lesões na mão direita que indicam a possível autoria do crime. De acordo com a Polícia Civil, ela também tinha outros arranhões na perna e no rosto. O corte no abdome do rapaz não era cirúrgico e foi classificado como grotesco. A equipe do Samu, no momento do socorro, entendeu que a lesão foi feita com um pedaço de vidro. No entanto, não há conclusões sobre o material que foi utilizado.

Vítima relatou que teve alucinações

Em depoimento à Polícia Civil, o jovem relatou que teve alucinações após utilizar LSD, substância alucinógena, e que não se lembra do fatos. Segundo a vítima, ele acordou quando já estava com o intestino exposto e também não lembra do momento em que foi socorrido, apesar de estar consciente, de acordo com o Samu. O casal relatou que havia bebido e ingerido drogas, teve alucinações e caiu no sono.

Ligação da mãe da jovem na madrugada do crime ajudou nas investigações

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da jovem ligou durante a noite preocupada com o horário. A namorada da vítima tinha combinado com a mãe de voltar para casa por volta de 1 hora da madrugada. Depois de algumas chamadas não atendidas, por volta de 2h da manhã, a jovem atendeu a ligação e não foi possível ouvir a voz do rapaz.

Namorada do jovem é ré e será julgada

Na última semana, a Justiça acolheu denúncia do Ministério Público do Espírito Santo e a namorada do jovem que teve a barriga cortada agora é . A jovem foi denunciada pelo MP por lesão corporal grave e vai a julgamento.

A jovem de 20 anos se tornou após o Tribunal de Justiça receber a denúncia feita pelo Ministério Público no início de abril e, se for condenada, a pena é de reclusão de 2 a 8 anos.

De acordo com a Justiça Estadual, a decisão acontece diante da prova de materialidade e de indícios de autoria. A acusada tem até o dia 29 de abril para responder à acusação por escrito.