fbpx

Dia a dia

Policial militar reencontra bebê salva por ele em Vila Velha

O vídeo que viralizou mostrou o momento em que o soldado Neto ajudou a socorrer a criança de um mês

Publicado

em

Soldado reencontra bebê salva por ele em Vila Velha. Foto: Divulgação/PMES

Soldado reencontra bebê salva por ele em Vila Velha. Foto: Divulgação/PMES

O reencontro do soldado da Polícia Militar e a bebê recém-nascida que foi salva por ele após ter uma parada respiratória foi marcado de alegria e emoção nesta terça-feira (2). O caso aconteceu na última sexta-feira (29), em Vila Velha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O vídeo que viralizou mostrou o momento em que o soldado Neto ajudou a socorrer a criança de um mês, que foi levada inconsciente à sede do 4º Batalhão pela prima, a autônoma Lívia Lorraine Silva Rocha.

“A prima chegou esbaforida pedindo socorro, já que a bebê não respirava. O soldado Neto fez os primeiros atendimentos e iniciou as manobras para as quais já temos o treinamento. E como é possível ver no vídeo, teve grande sucesso. Eu pensei em chamar o 192, mas como vi que era extrema emergência, determinei uma viatura para fazer o socorro rápido”, comenta o sargento Sinclair.

Para salvar a criança, foi necessário fazer uma manobra de desengasgo, aprendida por policiais militares durante treinamentos e cursos de primeiros socorros. O soldado detalhou que foi preciso colocar a criança virada para baixo, abaixar e bater nas costas para que ela arrotasse e colocasse para fora o que está impossibilitando a respiração.

O soldado conta que aprendeu a manobra durante o curso da Polícia Militar, no entanto, como tem filho de um ano, por isso, treinava sempre, para estar preparado caso acontecesse, o que ajudou no momento de salvamento da pequena Eloáh.

Ao voltar a consciência e respirar novamente, a bebê foi encaminhada para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. A menina foi diagnosticada com refluxo, o que causou o engasgo com o leite, que retornou para a boca.

O ENCONTRO

Policiais Militares se encontraram com a família da bebê e, nesse momento, foi só alegria e felicidade. “Eles falam que é Deus em primeiro lugar e nós, os policiais, em segundo, que estávamos no momento preparados para atendê-la. A família conta que ela já estava desfalecida e tinha perdido as reações, até que chegou nas mãos do soldado Neto”, lembra a major Samiramis.

E não só o encontro entre soldado e a família do bebê foi emocionante. Soldado Neto lembra que, após a ocorrência, o abraço no filho de 1 ano foi mais apertado. Chegar em casa e ver o sorriso do pequeno também ganhou um novo significado.