Dia a dia
PM e Exército desativam acampamento em Brasília
Bolsonaristas não reagem ao forte policiamento deslocado para a frente do quartel-general do Exeército; comboios levam manifestantes para a PF

Polícia e Exército se concentram na frente do QG do Exército para desmobilizar acampamento. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Obedecendo determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, dezenas de policiais militares amanheceram hoje em frente ao acampamento montado por bolsonaristas em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília. Eles tiveram o apoio de homens do Exército. A determinação do ministro Alexandre de Moraes foi expedida no início da madrugada dessa segunda-feira, dia 9. Ele também determinou, entre outras medidas, o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Moraes deu 24 horas para a retirada dos acampamentos de áreas militares em todos os estados. Isso estabelece operação também na Prainha, em Vila Velha, mas ainda não há informações sobre quando ela acontecerá.
Em Brasília, a operação na manhã desta segunda-feira ainda está em andamento e conta com a participação de um forte aparato policial. Os Pms chegaram exibindo armamentos e acompanhados de cães. A tropa da cavalaria também participa da operação. Helicópteros apoiavam a ação, com voos rasantes. Os bolsonaristas não ofereceram resistência. Logo após a chegada dos policiais, muitos começaram a arrumar suas coisas e deixar o local. Um comboio de pelo menos 40 ônibus foi formado para transportá-los para a Superintendência da Polícia Federal. Ainda não se sabe se eles serão presos em flagrante, mas essa é a determinação de Alexandre de Moraes.
