fbpx

Dia a dia

PF faz apreensão recorde de cinco toneladas de cocaína no Porto do Rio

De acordo com a corporação, a droga foi localizada em caixas de sabão em pó que seriam enviadas para Moçambique, na África

Publicado

em

PF apreende cinco toneladas de cocaína em caixas de sabão no Porto do Rio. Foto: Polícia Federal

PF apreende cinco toneladas de cocaína em caixas de sabão no Porto do Rio. Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal e a Receita fizeram uma apreensão recorde de cinco toneladas de cocaína na noite desta terça-feira (5) no Porto do Rio de Janeiro. A droga foi localizada em caixas de sabão em pó que seriam enviadas para Moçambique, na África.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As diligências que resultaram na apreensão tiveram início logo na manhã de ontem, após uma denúncia. Os agentes contaram com apoio de cães farejadores para localizar as toneladas de cocaína acondicionadas em caixas de sabão.

De acordo com a PF, primeiro foi localizado um contêiner com 4,3 toneladas do entorpecente. Depois, quando os policiais realizaram o descarregamento, uma outra equipe da PF e da Receita Federal encontrou outro contêiner com mais 700 quilos do entorpecente também em caixas de sabão em pó.

Participaram das atividades policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e agentes que integram a Missão Redentor, força-tarefa com policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

A Polícia Federal informou que instaurou inquérito para aprofundar as investigações e identificar dos responsáveis pelo transporte internacional da droga.