Dia a dia
PF caça “pescadores” de dinheiro em caixas eletrônicos do ES
A quadrilha é acusada de cometer os crimes no norte e sul do estado

Material usado pela quadrilha para “pescar” o dinheiro nos caixas”. Foto: Divulgação (PF)
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira, a operação “Pesque e Pague” contra uma quadrilha especializada em furtar dinheiro depositado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a polícia, o grupo foi flagrado por câmeras de videomonitoramento em uma agência do município de Guaçuí, no Sul do estado.
A PF afirmou que pelas imagens é possível ver os criminosos “pescando” os envelopes de depósitos dentro dos terminais de autoatendimento.
A investigação teve início em novembro de 2022, após a agência ser alvo dos criminosos. A quadrilha é suspeita de praticar ações semelhantes em outros municípios da região norte e sul do Espírito Santo.
A ação também acontecia em alguns municípios do Rio de Janeiro, totalizando cerca de 35 ocorrências até o momento.
Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cuja pena somada pode chegar a onze anos de reclusão.
O nome da operação faz alusão ao modus operandi da quadrilha que procede à pesca de envelopes no interior dos terminais de autoatendimento e que ações como essas não arão impunes.
