Dia a dia
Pelo menos quatro pessoas morreram afogadas durante o carnaval no ES
Em Vitória, houve cinco operações de resgate nas praias da Capital

Em Vitória, foram cinco resgates por afogamento. Foto: Divulgação (PMV)
Embora o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo ainda não tenha divulgado o balanço final, o número de mortes por afogamentos no estado chegou a pelo menos quatro durante o feriado prolongado de Carnaval.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Nesta quarta-feira, por exemplo, uma criança de cinco anos morreu após se afogar no último domingo (19). A vítima ficou três dias internada, mas não resistiu. O acidente aconteceu na Lagoa Boa Vista, em Marataízes.
Outro caso que também chamou atenção foi o duplo afogamento de dois irmãos que aconteceu em um rio na localidade de Santa Bárbara, no município de Ibitirama. Os corpos foram encontrados na última terça-feira (21).
Outro caso de morte em afogamento aconteceu em Marataízes. Um corpo de um homem foi encontrado na areia da praia. Ele estava apenas com um pé de pato, o que mostra que a vítima nadava na região.
Além das mortes, outras ocorrências sem vítimas fatais também foram registradas nas praias de Serra e Vitória.
A equipe Salvamar da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória realizou cinco resgates e conseguiu evitar a tragédia durante a folia.
Durante o período do Carnaval, não foram registradas ocorrências com morte por afogamento nas praias e lagoas de Serra. O número de resgates não foi informado pela prefeitura.
A prefeitura de Vila Velha informou que o balanço da operação Carnaval só será divulgado nesta quinta-feira. No entanto, o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) fez um resgate na última terça-feira na Ponta da Fruta.
Na ocorrência, a aeronave ajudou a socorrer uma mulher que se afogava. Um operador aeronáutico pulou no mar e conseguiu salvar a vítima.
