fbpx

Dia a dia

Parte do teto de quiosque desaba e cliente fica ferida em Itaparica

A mulher foi socorrida para o hospital com um corte na cabeça

Publicado

em

Com o desabamento de parte do teto, uma cliente acabou ferida na cabeça. Foto: Divulgação

Uma cliente que estava no quiosque do Vitalino, em Itaparica, Vila Velha, ficou ferida na cabeça após parte do teto de gesso do estabelecimento desabar. Ela foi socorrida e levou três pontos na cabeça.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O acidente foi divulgado nesta segunda-feira (17), mas o proprietário do local, Bruno Vitalino, contou que o desabamento ocorreu na última sexta-feira.

Nas imagens é possível observar que pedaços da estrutura atingiram aproximadamente quatro mesas. Mas apesar do susto, segundo o proprietário, apenas uma pessoa ficou ferida.

“Foi uma situação que a gente não espera que aconteça. Demos toda a assistência que ela precisou, eu mesmo levei ela para o hospital e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso”, disse.

Os engenheiros especialistas e fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) estarão no quiosque nesta terça-feira (18) para fazer uma vistoria no local.

Segundo o órgão, a equipe de profissionais irá verificar se há registros da obra de reforma, como projetos e anotações de responsabilidade técnica (ARTs); se os serviços estavam sendo acompanhados por profissionais ou empresas legalmente habilitados e executados dentro das normas e da legislação vigente, inclusive às referentes à segurança do trabalho.

A recomendação para a ação foi dada pelo presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva.

Ele informou que acionou as equipes no sentido de apurar responsabilidades técnicas e profissionais, além “de oferecer orientações com relação às medidas de segurança necessárias para garantir a defesa e a proteção dos frequentadores do local e do entorno”, finaliza a nota do Crea.