Dia a dia
Paraquedista norte-americana morre após pular de pedra no ES
No momento do acidente, a atleta usava o traje planador – conhecido também por wingsuit – para voo de alta performance

Paraquedista norte-americana Kali Alecia Turner. Foto: Reprodução/Instagram
A paraquedista norte-americana Kali Alecia Turner, de 33 anos morreu, na manhã deste domingo (26), após saltar da Rampa do Cabrito em Castelo. No momento do acidente, a atleta usava o traje planador – conhecido também por wingsuit – para voo de alta performance.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi acionado por volta das 11 horas para atender a ocorrência. A paraquedista teria saltado de uma pedra de cerca de 800 metros de altura e tido problemas com seu equipamento, caindo praticamente em queda livre na mata que circunda a localidade – mata essa bastante fechada e de difícil locomoção em seu interior.
A equipe de serviço do NOTAER fez todos os contatos e triagens necessários, conversou com populares na região, que foram os responsáveis pelo acionamento junto ao SAMU 192, e com as equipes do próprio SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar. Após a configuração de equipamentos, seguiu para a região para iniciar as buscas.
“Nossa equipe fez diversos sobrevoos ao chegar na região. Em um desses sobrevoos, por causa do fluxo de ar do rotor que vai abrindo a vegetação, um cidadão que estava na parte baixa conseguiu visualizar parte do equipamento colorido da atleta e nos sinalizou o ponto. Ao sobrevoarmos novamente o local, nossos operadores conseguiram visualizar não somente os equipamentos como o corpo da atleta”, relatou o Notaer.
A equipe do Notaer fez a descida no rapel e conseguiu resgatar o corpo e colocá-lo em um local de fácil o, onde permaneceu sob vigilância dos militares do Corpo de Bombeiros até a chegada das equipes da Polícia Científica para a devida perícia.
Ver essa foto no Instagram
