Dia a dia
Papa está bem, mas seguirá internado, segundo o Vaticano
O pontífice se sentiu mal após audiência geral. Ele falou sobre uma pressão no peito, mas os médicos descartaram problemas cardíacos e pneumonia

Papa Francisco se recupera de uma infecção respiratória. Foto: Vaticano News
Internado desde quarta-feira (29), o Papa Francisco se encontra bem, segundo informações do Vaticano. O pontífice se recupera de uma infecção respiratória na Policlínica Gemelli, em Roma. Ele está internado no chamado “apartamento dos papas”. A equipe de enfermagem está otimista com a possibilidade dele receber alta antes das celebrações do Domingo de Ramos, em 2 de abril.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Papa Francisco é internado em Roma com infecção respiratória
Segundo comunicado divulgado pelo Vaticano, os médicos descartaram, por enquanto, problemas cardíacos e pneumonia. O papa permanece sereno e estável, mas precisa ar alguns dias em tratamento. Ele está sendo monitorado constantemente por um equipamento que mede a saturação de oxigênio no sangue.
Apesar de a Santa Sé informar apenas sobre a infecção respiratória, algumas fontes garantem que o papa Francisco teve um episódio cardíaco, que pode ter causado a insuficiência respiratória. A equipe médica também ite a possibilidade de fazer uma coronariografia por causa do risco de fibrilação arterial.
A saúde do papa tem sido alvo de atenção nos últimos anos, após ar por uma cirurgia de cólon e ter problemas crônicos nos joelhos. Em entrevista a um canal espanhol, Francisco itiu a possibilidade de renunciar caso não se sentisse capaz de continuar o pontificado em sua plenitude. Ele afirmou ainda que já escreveu uma carta de renúncia para o caso de ficar incapacitado.
