Dia a dia
Papa deve ter alta e participará das celebrações de Páscoa
Em acompanhamento médico, Francisco reage bem ao tratamento de uma bronquite infecciosa. Ele ainda batizou um bebê recém-nascido

Papa Francisco deverá participar das cerimônias de Páscoa. Foto: Pixabay
O Papa Francisco terá alta médica neste sábado (1°) e participará das celebrações de Páscoa, segundo informações do Vaticano. A notícia foi anunciada pelo cardeal Giovanni Battista Re, líder máximo do colégio cardinalício. Segundo ele, o pontífice estará presente em todos os ritos da Páscoa, contrariando as informações anteriores.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Papa está bem, mas seguirá internado, segundo o Vaticano
Segundo Re, o papa irá presidir as cerimônias da Semana Santa, mas não vai ler nem celebrar toda a eucaristia. Ainda internado na Clínica Gemelli, em Roma, Francisco apresenta boa reação ao tratamento de uma infecção pulmonar.
De acordo com o Vaticano, o pontífice dedicou a tarde desta quinta-feira (30) ao repouso, à oração e às obrigações de trabalho. Os médicos que o acompanham diagnosticaram bronquite infecciosa e prescreveram uma terapia antibiótica para o tratamento.
O papa foi internado na última quarta-feira (29), após a audiência geral, ao reclamar de uma pressão no peito que provocou dificuldade de respirar. Desde então, ele tem recebido acompanhamento médico e mensagens de apoio de líderes religiosos e autoridades ao redor do mundo.
> Papa Francisco é internado em Roma com infecção respiratória
Papa batiza criança em hospital
Aproveitando o bom estado de saúde, o Papa batizou uma criança no hospital em que está internado. Ele visitou nesta sexta-feira (31) a ala pediátrica do local e aproveitou para batizar o bebê recém-nascida chamado de Miguel Angel.
📹VIDEO | The Vatican released the first video of Pope Francis at Rome’s Gemelli Hospital, where he baptized a baby boy named Miguel Angel. He is expected to return to the Vatican this Saturday. pic.twitter.com/J6pk05NJak
— EWTN Vatican (@EWTNVatican) March 31, 2023
