fbpx

Dia a dia

Padarias também estão proibidas de abrir aos domingos no ES

A quarentena a a valer a partir desta quinta-feira (18) e se estende até o dia 31 de março

Publicado

em

Pães da padaria Monte Líbano. Foto: Reprodução/Instagram

Pães da padaria Monte Líbano. Foto: Reprodução/Instagram

O governo do Estado publicou decreto nesta quarta-feira (18) com as novas medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia da covid-19. Uma das novidades é a proibição do funcionamento de padarias aos domingos e feriados. Na terça-feira, quando anunciou as medidas, o governador Renato Casagrande já havia falado sobre o fechamento de supermercados no mesmo dia. A quarentena a a valer a partir desta quinta-feira (18) e se estende até o dia 31 de março.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Conforme o documento, por se enquadrarem nos serviços essenciais, esses estabelecimentos não tiveram alteração no horário de funcionamento durante os dias de semana e aos sábados. No entanto, uma série de medidas sanitárias que devem ser obedecidas, como o uso de máscara, além de medidas de higienização e também o controle de pessoas no interior dos espaços, para evitar aglomerações.

> Quarentena no ES: Comerciante que abrir loja pode perder alvará e ser preso

As medidas restritivas impostas pelo governo estadual têm o objetivo de reduzir a interação social e diminuir a transmissão do coronavírus no Espírito Santo. A quarentena terá validade de 14 dias, podendo ser prorrogada pelo governador Renato Casagrande (PSB).

Nesta quarta-feira, o Espírito Santo atingiu 90% dos leitos de UTI ocupados nas unidades de saúde, de acordo com o Covid-19 atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde. Nas últimas 24 horas foram registrados 36 óbitos e mais de 2.146 contaminados. Ao todo, desde o início da pandemia, 351.156 pessoas foram diagnosticadas com a doença e 6.819 morreram.