Dia a dia
Operação prende 22 pessoas por fraude em instalação de kit-gás em carros
Implantação do sistema burlava a fiscalização da Receita Estadual e continha irregularidades que colocavam vida de ageiros em risco
Uma operação do Ministério Público do Espírito Santo para coibir a circulação de veículos abastecidos a gás de maneira irregular prendeu 22 pessoas no município da Serra. Elas foram detidas pelo crime de expor a vida ou a saúde de outras pessoas a perigo direto e iminente. Os veículos foram abordados por que continham indícios de irregularidades.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Alguns condutores utilizavam os veículos para serviços de aplicativo de transporte. Segundo o Ministério Público, as empresas serão notificadas para efetuar as adequações necessárias e evitar o risco aos usuários dos serviços.
As investigações constataram que os postos de combustíveis descumpriram a Lei Estadual, que exige a apresentação prévia do Selo de Abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) para o abastecimento dos veículos. Além disso, a colocação dos cilindros tem sido feita em oficinas não autorizadas, sem ar pela devida fiscalização.
Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito e, após de termo circunstanciado de ocorrência, foram liberados.
O Ministério Público continuará com as operações e poderão ser realizadas em toda a Grande Vitória.
