fbpx

Dia a dia

Operação desarticula ações do PCC na Grande Vitória

Ação integrada entre ao Ministério Público e polícias Civil e Militar prendem quatro pessoas e apreendem mais de dois quilos de drogas

Publicado

em

A operação "Strategia" tem como objetivo desarticular ações do PCC no Estado. Foto: Divulgação

A operação “Stratégia” tem como objetivo desarticular ações do PCC no Estado. Foto: Divulgação

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (31), na Grande Vitória, durante uma ação integrada do Ministério Público do Estado (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e as polícias Civil e Militar. A Operação “Stratégia”, como foi batizada, que tem como objetivo desarticular a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Espírito Santo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No total, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Cariacica, Serra e Vila Velha. Foto: Divulgação

Ao todo, cinco promotores de Justiça do Gaeco, 34 policiais militares, 12 policiais militares da Diretoria de Inteligência (Dint), um delegado de polícia, dois escrivães, 11 policiais civis participam da operação. Eles cumprem nove mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Cariacica, Serra e Vila Velha.

A ação apreendeu, até o momento, 1,6kg e 643 buchas de maconha, 642 gramas de pasta base de cocaína, 376 papelotes de cocaína e 272 pedras de crack.

As investigações tiveram início em abril de 2019. Para o MPES, as provas colhidas são suficientes para oferecimento de denúncia pelo crime de participação no PCC, tráfico e associação para o tráfico, entre outros.