Dia a dia
Ônibus é metralhado e carro de reportagem é incendiado em Vitória
Os ataques aconteceram após um confronto entre traficantes e a PM
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Moradores do bairro Bonfim e Consolação, em Vitória, viveram uma madrugada e manhã de terror nesta terça-feira (11). Um ônibus foi metralhado e um carro de reportagem foi incendiado. Os ataques aconteceram após a prisão de um acusado de tráfico na região.
A Polícia Militar informou que na noite de segunda-feira foi recebida a tiros após chegar para apurar uma denúncia de que um traficante estaria no Consolação. Com a troca de tiros, o acusado identificado como Jonathan foi morto no confronto.
Ele é apontado como o segurança do chefe do tráfico de drogas no Bairro da Penha, conhecido pelo apelido de Marujo.
Após a ocorrência, já na manhã de terça-feira, criminosos cercaram um ônibus, ordenaram que ageiros descessem e o veículo foi metralhado no bairro Consolação.
Além disso, um cinegrafista da TV Tribuna que chegava no bairro Bonfim para cobrir o crime, foi rendido e agredido por criminosos. O carro de reportagem da emissora foi incendiado em uma das ruas do morro.
O comandante do 1⁰ Batalhão, tenente-coronel Menezes, informou que durante a operação que terminou com a morte de Jonathan, foram encontradas diversas armas.
“Jonathan estava com uma pistola 9mm e não estava sozinho. Ele já havia sido detido em 2015 e no nosso entendimento está na linha de frente do grupo coordenado pelo Marujo”.
O comandante pediu ajuda da população para denunciar outros criminosos da região por meio do 190 e 191.
“O cidadão tem que denunciar, fazer essa informação circular para que possamos ter mais qualidade na abordagem e tirar de circulação não só o Marujo, mas todos aqueles que afrontam e dão intranquilidade à comunidade local”, afirmou.
Em nota, a Rede Tribuna afirmou que a primeira providência adotada após o ataque sofrido pelo cinegrafista da TV Tribuna Alex Nepomuceno foi resguardar a vida do profissional.
“Solicitamos a escolta policial para Nepomuceno e para a outra equipe que estava na região. Apesar da extrema ameaça que Alex sofreu, com agressão, ele está bem e recebe todo o apoio da empresa. A Rede Tribuna se solidariza com os nossos profissionais e repudia qualquer violência contra a imprensa”.
LEIA MAIS
> Veja as linhas que estão suspensas após ataques a ônibus em Vitória
> Ônibus é metralhado e carro de reportagem é incendiado em Vitória
> Mais dois ônibus são incendiados em Vitória e menores apreendidos
> Casagrande sobre ataques: “Tentativa de intimidação será combatida”
> Guerra do Tráfico: rotina de violência faz moradores reféns na Grande Vitória
