fbpx

Dia a dia

Ônibus é incendiado em Viana contra suspensão de visitas a detentos

Desde o dia 1º de abril, visitas aos internos do sistema prisional capixaba foram suspensas como medida de prevenção ao novo coronavírus

Publicado

em

Um ônibus do sistema Transcol foi incendiado na manhã desta segunda-feira (20) no bairro Ipanema, em Viana, contra a suspensão das visitas aos detentos do sistema prisional do Espírito Santo. A medida está em vigor desde o dia 1º de abril, com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus entre os internos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem armado invadiu o ônibus, entregou um cartaz com uma mensagem de represália, jogou gasolina, ateou fogo ao veículo e fugiu. A viatura dos Bombeiros se deslocou até o local para conter as chamas.

No último dia 10, familiares de internos do sistema prisional realizaram um protesto em frente ao Palácio Anchieta pelo mesmo motivo.

Em nota, a Sejus (Secretaria da Justiça) afirma que a suspensão das visitas íntimas e sociais está mantida até o dia 31 de julho. “A mudança no procedimento é analisada de acordo com o cenário e de forma gradativa a fim de preservar a saúde de todos os envolvidos no sistema prisional”.