fbpx

Dia a dia

Obra de estrutura da nova orla da Ilha das Caieiras desaba

Não houve vítimas e não há impacto sobre as demais estruturas. Os serviços de recuperação do trecho vão se estender por três dias, caso não chova

Publicado

em

Um trecho de forma metálica utilizado para preenchimento com concreto se desprendeu na tarde dessa quinta-feira (1º) na Ilha das Caieiras, em Vitória

Estrutura de decks em construção da Ilha das Caieiras desabou. Foto: Reprodução

Um trecho de estrutura metálica utilizado para preenchimento com concreto se desprendeu na tarde dessa quinta-feira (1º), durante a penúltima concretagem dos deques da orla da Grande São Pedro. Neste local, está sendo realizada a construção de uma das arquibancadas alagáveis. É um trecho com aproximadamente 30 metros de extensão e inclinação até próximo da lâmina d’água.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Secretária Municipal de Obras já notificou a empresa e abriu procedimento para apurar o ocorrido. Não houve vítimas e não há impacto sobre as demais estruturas. Os serviços de recuperação do trecho vão se estender por três dias, caso não chova.

> Erosão volta a atingir a praia da Curva da Jurema

Ainda segundo a secretaria, já foram concretados 1.080 metros lineares de píer e arquibancadas alagáveis, de um total de 1.160 metros, faltando apenas 80 metros para a conclusão das concretagens. O investimento na obra é de R$ 96.033.385,96 e contempla a reurbanização da orla dos bairros São Pedro e Ilha das Caieiras, totalizando 1,16 km. Neste trecho estão em construção estacionamento, paisagismo, eio contínuo com calçada, ciclovia, deques, arquibancadas alagáveis, rampas e cinco atracadouros.

> Ceturb-ES não explica desabamentos de lona no Terminal de Itaparica

“A área será beneficiada ainda com a construção do Centro de Pescado, anexo do Museu do Pescador, praça do Caboré, queimadores de mariscos, área de manutenção de barcos, praça da quadra, e Rua Viva, implantada na Rua Felicidade Correa dos Santos. O objetivo é recuperar esta região de Vitória com a requalificação de espaços públicos por meio do desenho urbano da orla com calçadas, ciclovias, píeres, atracadouros, jardins, mobiliário urbano, implantação e reforma de equipamentos públicos, bem como de ações de melhoria da mobilidade urbana da região e o fomento das atividades econômicas”, acrescento a secretaria.