Dia a dia
Número de mortes causadas por ciclone no sul do país chega a 22
Após buscas na região do Vale do Taquari, os Bombeiros encontraram 15 corpos que ainda não haviam sido encontrados antes

Um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul. Foto: Exército Brasileiro/Twitter
Ao menos 15 corpos foram encontrados durante uma vistoria do Corpo de Bombeiros em residências de Muçum (RS), no Vale do Taquari. Outras sete mortes já tinham sido confirmadas antes no estado. Agora, o ciclone extratropical que a pela região sul já matou 22 pessoas. As informações são da Defesa Civil e também do governador do RS, Eduardo Leite (PSDB).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O governador do RS disse que recebeu a notícia “com muita tristeza”: “Causa imensa dor, já configurando o maior número de mortes de um evento climático no Rio Grande do Sul”, afirmou Eduardo Leite em coletiva de imprensa.
Mais cedo, um policial da Brigada Militar resgatava uma idosa em um helicóptero do governo do estado quando o cabo no qual ele estava se rompeu e os dois caíram no rio Taquarari. O corpo da idosa foi recuperado e o PM foi resgatado em estado grave para um hospital da região, segundo informações do governo do Rio Grande do Sul.
Outra morte, no município de Estrela, também foi registrada na manhã de hoje, segundo a prefeitura. O número de mortos foi atualizado nesta terça-feira (5), horas após a primeira morte em Santa Catarina, também decorrente da tempestade que atingiu o Sul do país ontem e hoje.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para atender uma ocorrência e, ao chegar no local, se deparou com a árvore sobre a via e o carro, com o motorista já morto, disse a corporação. Ele estava sozinho dentro do carro no momento do acidente, informou a corporação.
A Polícia Científica foi até o local e teve de cortar a árvore para tirar o corpo do rapaz de dentro do veículo. Após isso, ele foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).
As outras quatro mortes do Rio Grande do Sul foram registradas entre a noite do domingo e a manhã de segunda-feira (4): a de um homem eletrocutado em o Fundo; um homem de 41 anos preso em um carro levado por uma correnteza em Monte Castelhano e de um casal, um homem de 50 anos e uma mulher de 44 anos, que estavam em um carro que caiu em um rio em Ibiraiaras.
