Dia a dia
Novo aplicativo de transporte e comida chega ao ES nesta segunda
O ID Driver chega com a proposta de concorrer diretamente com outros app como Uber e Ifood

O novo aplicativo de transporte e entrega chega ao ES nesta segunda-feira. Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (7) a população do Espírito Santo a a contar com um novo serviço de aplicativo para transporte de ageiro e delivery de alimentos. O ID Driver será lançado no estado e chega para brigar pela concorrência com aplicativos como o Uber e Ifood.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A promessa é que também lucrativo para os profissionais que vão atuar na plataforma. O ID Driver parece funcionar de forma similar aos aplicativos concorrentes, com motoristas e entregadores autônomos. No entanto, o percentual destinado aos profissionais é muito acima dos aplicativos de transportes que dominam este mercado, que variam em torno de 40% a 60%.
Na nova plataforma, a taxa do aplicativo é de apenas 6% – calculada com base no valor da viagem ou serviço solicitado, sendo 94% de ree direto ao motorista.
O objetivo é oferecer uma corrida mais barata para os ageiros e uma taxa de lucro maior para o motorista, que poderá optar pelo trabalho em uma das categorias disponíveis no aplicativo.
Entre as opções de trabalho estão o transporte de ageiros, entrega de alimentos e encomendas. A ideia é que tanto profissionais quanto empresas possam se beneficiar com os serviços prestados, já que restaurantes e farmácias, por exemplo, poderão solicitar o serviço de entrega e delivery por meio do aplicativo – de acordo com sua demanda específica.
Cadastro
Os usuários que quiserem se cadastrar poderão fazê-lo baixando o aplicativo “ID Driver – ageiro” em seu smartphone. A princípio estará disponível apenas para o sistema operação Android. Para Iphone o serviço estará disponível em breve para Apple Store.
O cadastro é simples e exige apenas algumas informações, como nome completo, número de telefone e e-mail. Já os parceiros devem instalar gratuitamente a versão “ID Driver Motorista”. São exigidas informações do motorista e do carro para avaliação.
De acordo com o Idealizador da ID Driver, Henrique Barack Obama, para garantir melhores condições ao motorista, será oferecida uma plataforma EAD de estudos para aprimoramento profissional.
O objetivo é qualificar motoristas e oferecer mais segurança e conforto aos usuários com profissionais capacitados, câmeras de seguranças nos veículos e botão do pânico no aplicativo.
“Nosso objetivo é se tornar o maior grupo empresarial de distribuição alinhado com sustentabilidade e qualificação dos profissionais”, destaca Obama.
