Dia a dia
Navio cargueiro colide com ponte e deixa mortos na China
Colisão foi com uma das pilastras de sustentação da ponte e fez com que dois carros caíssem na água e três dentro do navio

Navio cargueiro colidiu com uma das pilastras de sustentação da ponte. Foto: Reprodução
Cinco pessoas morreram após o desabamento de uma ponte causada por uma colisão com um navio de carga na China. Segundo autoridades da região do centro industrial de Guangzhou, a estrutura sofreu um colapso após o cargueiro colidir, fazendo com que veículos fossem jogados na água.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Imagens mostram um grande pedaço da ponte “quebrada”. Cinco veículos caíram na água quando houve o desabamento, sendo dois na água e três no navio. Os falecidos incluíam um motorista do ônibus, três ageiros de um pequeno veículo e um motorista de uma scooter elétrica. Outras três pessoas ficaram feridas.
🇨🇳🚨 Ônibus cai na água após ponte desabar no sul da China
Nesta quinta-feira (22), um navio porta-contêiner colidiu com uma ponte no sul da China, destruindo parte de sua estrutura, o que causou depois a queda de um ônibus na água, informou a CCTV. pic.twitter.com/v1gqu8pgj4
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 22, 2024
Em um comunicado lançado, as autoridades contaram que a embarcação Lianghui 688 atingiu uma das colunas de e da ponte Lixinsha, fraturando a superfície das duas pistas. O acidente foi considerado como “operação inadequada” da tripulação.
O navio fazia viagem entre as cidades de Foshan e Guangzhou quando colidiu, por volta das 5h31 no horário local. A ponte é a principal via que atravessa o Canal de Hongqili entre a ilha de Sanmin e o resto da extensa megacidade.
Anticolisão
Em 2021, os responsáveis pelo departamento de transportes da província de Guangdong, cuja capital é Guangzhou, concordaram em implementar medidas anticolisão nas colunas de e da ponte. As obras tinham previsão de ser concluída em 2022, mas ainda não foram finalizadas.
A região do acidente é uma importante área industrial atravessada por uma densa rede de rotas marítimas, principalmente com navio cargueiro ando pela região. Em 2007, nove pessoas morreram em um outro acidente na mesma região quando um outro navio também colidiu numa ponte de 1,6km de comprimento.
