Dia a dia
Mulheres são presas com 10kg de haxixe escondidos no corpo
Dupla trouxe a droga de ônibus do Paraguai para grupo criminoso que atua na Grande Vitória

Suspeitas carregavam 10 quilos de haxixe e dois quilos de cocaína escondidos no corpo. Foto: Divulgação/PF
Duas mulheres, de 23 e 27 anos, foram presas neste domingo (29) por policiais da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo quando chegavam de ônibus a Vitória, transportando 10 quilos de haxixe e dois quilos de cocaína.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo informação da Polícia Federal, as duas mulheres estavam trazendo as drogas para um conhecido grupo criminoso que atua na Grande Vitória. Elas foram descobertas após policiais rodoviários federais de Viana abordarem o ônibus em que a dupla viajava vindo do Sul do país.
Durante a abordagem, os agentes detectaram que as drogas estavam presas aos corpos das suspeitas com fita adesiva. As duas foram levadas para a Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha, para a retirada das drogas.
Na sede da PF, as mulheres confessaram que foram até o Paraguai buscar as drogas a pedido de um conhecido traficante capixaba, mas não disseram seu nome. As investigações prosseguem buscando determinar se há outros envolvidos na operação de tráfico.
As presas responderão pela prática de tráfico internacional de drogas e poderão ser condenadas a uma pena de até 15 anos.
