fbpx

Dia a dia

MPES notifica hospitais particulares sobre dados de coronavírus

No total, oito hospitais da Grande Vitória foram notificados. Eles terão que informar também se possuem Plano de Contingência para enfrentamento da doença e se possuem uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

Publicado

em

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) notificou oito hospitais particulares da Grande Vitória para informar dados de pacientes graves confirmados da Covid-19 ou com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os hospitais vão ter o prazo de 48 horas, após serem notificados, para informarem a situação.

Foram notificados os hospitais: Meridional, Metropolitano, Praia da Costa, Santa Mônica, Santa Rita de Cassia, Unimed Vitória (Cias), Hospital Vila Velha e do Vitória Apart Hospital.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o MPES, as unidades hospitalares também vão ter que comunicar se possuem Plano de Contingência para enfrentamento da Covid-19, além de informar se possuem uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

A notificação orienta que os hospitais informem se todos os profissionais de saúde foram capacitados para a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), e se eles estão sendo disponibilizados para os trabalhadores das unidades.