Dia a dia
MPES denuncia motorista e dono de carreta por mortes na BR-101
Em junho, uma família teve o carro atingido por um caminhão na contramão no km 246 da rodovia, na Serra. Quatro pessoas morreram
O motorista e o proprietário do caminhão foram denunciados pelo MPES (Ministério Público do Espírito Santo), por meio da Promotoria de Justiça Criminal da Serra, pela morte de uma família no Km 246 na BR-101, em Chapada Grande, na Serra. O carro onde estavam Ozineto Francisco Rodrigues, de 38 anos, a esposa dele, Danielli Martins, de 34, e os filhos Lucca Martins, de um ano e quatro meses, e Gabriel Martins Rodrigues, de 11 anos, foi atingido pela carreta na contramão no dia 10 de junho.
Segundo o MPES, o motorista e o dono da carreta assumiram o risco de causar a morte da família, por isso foram denunciados por quatro homicídios de forma dolosa. O órgão requer que ambos sejam julgados pelo Tribunal do Júri. O motorista está preso e o dono do caminhão se encontra foragido.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a denúncia, na carreta foi encontrada uma cartela de rebite, droga utilizada para inibir o sono. Além disso, o motorista fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas. O proprietário do veículo auxiliou na fuga. O laudo da Polícia Civil comprovou que o caminhão estava em alta velocidade.
O MPES sustenta que o motorista e o dono do caminhão tinham ciência das condições irregulares do veículo para o transporte de rochas, bem como da proibição de dirigir sob efeito de substância psicoativa e em alta velocidade.
