fbpx

Dia a dia

Motorista embriagado é preso após fugir de abordagem da PRF

A equipe constatou que a CNH do motorista estava cassada

Publicado

em

Condutor dirigia embriagado e com CHN cassada na BR-262, em Cariacica. Foto: Divulgação/PRF

Condutor dirigia embriagado e com CHN cassada na BR-262, em Cariacica. Foto: Divulgação/PRF

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Um motorista foi preso após tentar fugir de uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite da última segunda-feira (13), por volta das 23 horas, no quilômetro 3 da BR-262, em Cariacica. O homem dirigia um Fiat Siena com placas de São Paulo e estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada.

A PRF informou que o motorista se recusou a obedecer a ordem de parada dada pela equipe, empreendendo fuga em alta velocidade por bairros de Vila Velha e Vitória. Ele avançou em direção ao bairro São Torquato, onde ou as Cinco Pontes em direção ao Centro da capital. Nas proximidades do Porto de Vitória, uma ageira se jogou do veículo em movimento e o homem prosseguiu com a fuga.

Ainda de acordo com a PRF, o veículo só parou após ar em cima de um meio fio no bairro Praia do Suá, instante em que o pneu traseiro direito estourou e o carro rodou. Em revista ao interior do veículo foi encontrado um cigarro de maconha. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, tentou, novamente, resistir às ordens policiais, mas foi contido e imobilizado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Após consultas aos sistemas, a equipe constatou que a CNH do motorista estava cassada, com término da penalidade prevista para outubro deste ano, estando, portanto, vigente. Ele foi encaminhado ao DPJ (Departamento de Polícia Judiciária) de Cobilândia. O veículo, por apresentar irregularidades istrativas, foi encaminhado ao pátio.

A ageira que se jogou do veículo foi assistida por policiais militares e, após os primeiros atendimentos, encaminhada pela equipe da PRF para atendimento médico no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Ela prestou esclarecimentos na condição de testemunha no DPJ de Cobilândia.