Dia a dia
Mortes, afogamentos e acidentes marcam o Carnaval no ES
O Portal ES360 preparou um resumo dos acidentes que mais chamaram a atenção dos últimos dias para você que ficar por dentro
Durante quatro dias de Carnaval, o Espírito Santo registrou mortes de Norte a Sul. Afogamento, acidente de trânsito e queda de parapente deixaram vítimas. O balanço com os números de ocorrências será divulgado em breve pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. O Portal ES360 preparou um resumo dos acidentes que mais chamaram a atenção dos últimos dias para você que ficar por dentro:
AFOGAMENTO NA LAGOA DO SIRI
O médico Gedião Cesar Seraphim, de 72 anos, morreu afogado na Lagoa do Siri, em Marataízes. A vítima estava com a neta na água e, ao salvá-la, acabou submergindo e desapareceu. O corpo do morador de Cachoeiro de Itapemirim foi encontrado na tarde desta terça-feira (13), após cerca de uma hora de buscas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do Dr. Gedião Serafim. Médico muito respeitado em Cachoeiro, me ligou recentemente para apresentar projeto na área da Saúde. Infelizmente não deu tempo. Que Deus conforte o coração da família e amigos nesse momento de dor”.
> Pela 1ª vez, Brasil registra fuga em presídio de segurança máxima
A Polícia Civil informou que a perícia da Polícia Científica (PCIES) foi acionada por volta das 13h45 e que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
CRIANÇA MORREU AFOGADA

Enrico Campim de Melo foi encontrado morto dentro da represa nos fundos da casa onde morava com a família. Foto: Reprodução
O corpo de Enrico Campim de Melo, de 2 anos, foi localizado no fundo da represa localizada no Córrego Jacutinga, na zona rural de Vila Pavão, na tarde da última terça-feira (13).
O menino havia desaparecido após sair para brincar. Horas depois, o corpo do menino foi encontrado por um vizinho, já sem vida, dentro da represa que fica aos fundos da residência onde a família mora.
O corpo de Enrico foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e liberado para os familiares.
ACIDENTE DE PARAPENTE

Caio de Oliveira caiu de parapente ao tentar realizar uma manobra. Foto: Reprodução/Instagram
Um jovem de 23 anos morreu em um acidente de parapente na tarde desta terça-feira (13) na Rampa de Ubá, em Castelo. A vítima era um piloto iniciante e ao tentar fazer uma manobra, caiu em uma fazenda e morreu.
> Frente fria pode provocar chuva e queda de temperatura no ES
A vítima foi identificada como Caio Oliveira, morador de Leopoldina, em Minas Gerais. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.
O jovem estava em Castelo com um grupo de amigos do Movimento Vôo Livre Leopoldina (MLV). A equipe lamentou o ocorrido, explicou que o atleta fez um voo dentro da normalidade e realizou a manobra conhecida como “espiral” – executada para perder altitude.
ATROPELAMENTO DE CAMINHÃO
Um homem morreu atropelado por um caminhão na noite da última segunda-feira (12), por volta das 21h30, no quilômetro 132,6 da BR-101, em Linhares.
ACIDENTE COM MOTO

Influenciadora Lidia Amelia de Almeida Silva morreu em um acidente de trânsito. Foto: Reprodução/Instagram
Lidia Amelia de Almeida Silva, 21 anos, morreu em um acidente de moto na BR-482, em Alegre, no trevo de o à ES-181, seguindo para Muniz Freire. A ocorrência aconteceu na manhã de segunda-feira (12). A jovem tinha mais de 17,5 mil seguidores no Instagram e se descrevia como modelo e influenciadora.
Moradora de Guaçuí, Lídia estava acompanhada de uma jovem quando sofreu o acidente na BR 482. As duas chegaram a ser socorridas para prontos-socorros da região, mas a modelo, que conduzia a moto, não resistiu aos ferimentos.
ACIDENTE EM MONTANHA
Alice Soares Albino, 9 anos, foi a única sobrevivente do acidente que deixou duas pessoas mortas na rodovia ES-130, na zona rural de Montanha, na tarde do último domingo (11). A menina foi atacada por um enxame e levou mais de 500 picadas de abelhas.
José Pereira Novais, de 77 anos, Paulo Soares Ribeiro, de 96 anos, morreram no mesmo acidente. Alice, bisneta de Paulo, estava no veículo e ficou ferida. O carro caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura.
> TJES: desembargador ficará no cargo por menos de três meses
Além dos ferimentos causados pelo acidente, Alice ainda foi atacada por um enxame. Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local do fato, os militares avistaram a menina sentada no asfalto, debatendo-se em completo desespero, sendo atacada pelos insetos. Havia centenas de abelhas pelo corpo da criança, principalmente na cabeça.
Em dois dias, foram retirados 95 ferrões da cabeça de Alice com uma pinça. A maior incidência de picadas foi na região das costas da criança.
