fbpx

Dia a dia

Morre Rike Soares, produtor cultural da cena alternativa de Vitória

Empresário era dono do Grupo Antimofo e istrava as principais casas de festas da cena noturna da capital

Publicado

em

O produtor cultural Henrique Soares, conhecido como Rike, morreu na manhã desta quinta-feira (15) no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O empresário produziu festas da cena musical alternativa e LGBTQ da capital desde 2004.

Em redes sociais, frequentadores da cena e amigos de Rike publicaram homenagens e lembranças dos momentos na Antimofo. Fabrício Noronha, secretário de Cultura do Estado, lamentou a morte em sua página pessoal, “Mais um querido amigo que parte.”

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer. O corpo do produtor foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e feito o exame cadavérico, onde irá apontar a causa da morte.

“O procedimento será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, que aguardará o resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.”

Antimofo

Criada em 2004, a produtora Antimofo iniciou suas atividades como um projeto para aprimorar a cena cultural alternativa de Vitória. Realizada no Clube Centenário, a festa ‘Tum Pow Soc’ foi o ponto de partida. Após esse início, Rike produziu eventos na Curva da Jurema, Praia Tênis Clube e Clube 106 em Jardim da Penha, até adquirir seu próprio estabelecimento.

Em 2013, o empresário se torna proprietário do antigo Teacher’s Pub, que ou por reformas e se tornou Stone Pub, que abriga shows de bandas de rock alternativo e festas de rock, pop e música eletrônica independente. Em 2016, o grupo Antimofo adquire a Bolt, localizada na rua da lama em Jardim da Penha, a mais recente casa de shows traria o foco para a música pop e eletrônica, oferecendo preço ível em um ambiente mais moderno.

Além das casas, o Fluente localizado na região do Canal em Jardim da Penha, abrigou festas de diversos gêneros musicais e ajudou a produzir a cena noturna LGBTQ da Grande Vitória.